The Walking Dead: não desista da série!

The Walking Dead está em sua sétima temporada, mas para muitas pessoas ela já deveria ter terminado há muito tempo. Apesar de ainda ter muitas histórias pela frente (se seguir as HQs), há quem diga que “é apenas uma série de zumbis” e tantas outras já desistiram de acompanhar por vários motivos (como a introdução violenta de nossa pequena, mas poderosa vilã Lucille). Primeiro: não, não é só uma série sobre zumbis. E segundo: não desista, ainda não! Listei 3 motivos pelos quais você deve dar um voto de confiança para Rick e sua turma:

Sobrevivência. Se fosse classificar a série em apenas uma palavra, essa seria a escolhida. Rick, Daryl, Michonne e todos os outros personagens não estão apenas matando zumbis, estão sobrevivendo. Não enfrentam apenas mortos-vivos, lidam principalmente com humanos. Eu diria, e se você acompanha série com certeza vai concordar: os vivos são mais perigosos que os mortos. E isso vale para a vida real também.

As decisões morais que os personagens precisam tomar em situações extremas é o que conduz a série. Os zumbis não são figurantes, mas estão longe de serem os protagonistas. Entende o que eu quero dizer?

Os valores morais são os pontos de partida para todas decisões, principalmente aquelas suicidas (sempre sobra para alguém!). Matar um zumbi ou até mesmo um outro ser humano é uma questão de sobrevivência com consequências. Enquanto alguns se acostumam rapidamente (afinal são ossos do ofício), outros não conseguem lidar tão bem assim, mesmo que seja um zumbi. Afinal, não fomos criados para tirar vidas (pelo menos quero acreditar que assim seja).

Todos personagens acabam uma hora que outra tendo que lidar e enfrentar de frente essas questões. Nem sempre há muito tempo para pensar, e, é isso que torna TWD tão interessante. Ver como os seres humanos podem ter diferentes reações em situações caóticas chega a ser no mínimo surpreendente.

Meu segundo motivo para você não desistir são as evoluções dos personagens que podemos perceber a cada temporada ou evento. A minha transformação favorita é de Carol (Melissa McBride), uma mulher frágil, violentada, que perde marido e filha, mas que ao decorrer da série se torna uma peça fundamental do grupo. Fria, calculista, perspicaz (lembra quando ela usou sangue de zumbis para se misturar em uma horda sem ser notada na 5ª temporada? Foi simplesmente genial!), manipuladora como ninguém, sabe ainda fazer biscoitos deliciosos e assustar crianças! Não é a toa que ela já foi considerada a melhor personagem de TWD em diversos momentos, do lado feminino com certeza ela já é!

Não dá para negar que as últimas temporadas não estão correspondendo muito bem às nossas expectativas. Difícil agradar todo mundo, mas também não dá para ser tiro, porrada e bomba o tempo todo. Então não desista, retome a série de onde você parou. Dê uma nova chance. Sei que você também quer saber o que vai acontecer com Negan e com outros vilões que ainda não apareceram, mas já deram as caras nas HQs (terceiro motivo).

Vida longa à melhor série de zumbis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s