Precisamos falar sobre Chewing Gum

Sabe aquela série que você tem a impressão de ser o único que assiste? Era assim que me sentia em relação a Chewing Gum – até descobrir que a Maria também era fã- uma joia que encontrei sem querer no catálogo da Netflix e resolvi arriscar para ver qual era.

Chewing Gum é uma comédia britânica que gira em torno de Tracey Gordon (Michaela Coel), uma cristã londrina de 24 anos, que é virgem e tem uma mãe bem fervorosa. Ela tenta a todo custo perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan), que ao contrário dela quer ser manter “puro” até o casamento. Essas tentativas rendem muitas situações inusitadas, mas a graça da série não fica limitada apenas isso. A cada tentativa frustrada, ela vai aprendendo a se autovalorizar e acaba se revelando uma mulher forte que busca sua independência.

chewing-gum-sidequest

A inocência da Tracey é o principal ponto forte da trama que contribui para aquele apego sentimental ao personagem já no primeiro episódio. Mas ela não é aquela mocinha boba e sem sal de uma novela da Globo, pelo contrário! A protagonista é negra e enfrenta vários problemas por ser mulher e de classe econômica baixa.

Mas não dá pra deixar de falar também da exploração de temas polêmicos como sexualidade, religião e machismo que são tratados com seriedade e humor na medida certa. E se você ainda não se convenceu, aqui vai mais um motivo para assistir já: roteiro imprevisível. Você se surpreende a cada cena com as direções que os personagem vão tomando e que fogem completamente dos clichês de finais felizes.

chewing-gum-netflix

Não vou entrar em mais detalhes sobre o roteiro para não entregar spoilers, mas já garanto que é uma série irreverente como nada que você tenha visto por aí.

Quem curte Unbreakable Kimmy Schmidt, provavelmente vai gostar de Chewing Gum também. A primeira temporada (06 episódios de 20 minutinhos cada) já está disponível desde outubro na Netflix. Dá para assistir tudo de uma vez e o melhor é que a segunda temporada já está garantida!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s