Agents of SHIELD 4x5e6 – Review

Me perdoem por não ter publicado review na semana passada, foram dias atípicos na minha vida acadêmica. Porém, a normalidade deve voltar agora. Curiosamente, o quinto episódio dessa temporada foi o mais fraquinho até então, mas isso pouco importa tendo em vista o explosivo sexto episódio que foi exibido na última terça-feira.

A trama da série começa a mergulhar de cabeça no universo místico, com o misterioso livro Darkhold tendo cada vez mais destaque. Ele aparenta ser o culpado por todas as coisas ruins que estão aparecendo por ai. Os cientistas no passado fizeram uso do artefato e, aparentemente, sentaram na banha. E gora que conseguiram voltar, na forma de “fantasmas”, pretendem usar o livro para reverter os seus feitos.

Só que tudo isso acontece enquanto o Motorista Fantasma e a Tremor se juntam a SHIELD. Eles investigam as motivações e origens desses fantasmas e tudo parece culminar no tio do portador do Espirito da Vingança. O único adendo é que esse tio está preso.

Para resolver a situação, temos uma invasão a prisão. Quase todos os presos são soltos, temos brigas, mortes, uma confusão generalizada. E para piorar, Lucy, a primeira “fantasma”, fugiu com o tio de Robbie Reyes.

tumblr_o9ye3w3mig1rov369o1_1280

Enquanto Coulson e cia estavam concentrados em salvar o dia, Jeffrey Mace, o novo Diretor da SHIELD, participava de um debate na TV com a senadora Ellen Nadeer, que é anti-Inumanos. Com a conversa ficando bastante intensa, Mace acabou assumindo ao vivo e em rede nacional que era um Inumano. A decisão foi arriscada, mas popularizou ele, a agência e os inumanos. Acabou se tornando uma bela jogada de marketing.

14938208_10207656648634201_875614694747779872_n

O que teria sido ótimo, se Ellen não tivesse chantageado Jeffrey com gravações do que aconteceu na prisão. São imagens da SHIELD trabalhando com Tremor (uma inumana fugitiva que não assinou o Acordo de Sokovia) e o Motorista Fantasma (que matou queimado um dos prisioneiros). O quinta capítulo termina com o Diretor perguntando o que a política queria para não divulgar essas informações. A resposta dela? Mistério.

O que importa é que o episódio 6 já começa com Mace invadindo o avião de Coulson querendo encontrar os dois super-seres. Phil tenta de tudo para esconder eles, mas não tem sucesso. Mace e Motorista até saem no tapa, mas a luta não dura muito. E a principal surpresa foi ver que o recém proclamado inumano resistiu muito bem a vários socos, sem demonstrar sequer um arranhão. Quais seriam os seus poderes? Algo semelhante ao Luke Cage?

civil_war_vol_1_2_page_23_peter_parker_earth-616

Mace logo descobre que realmente precisa da ajuda de Tremor e do Motorista para impedir os planos de Lucy. Eles vão até uma usina abandonada da Roxxon, onde a fantasma terá energia o suficiente para colocar os seus planos em ação. E é aqui que temos uma reviravolta interessante. Tudo não passava de um plano do tio do Motorista Fantasma. Foi ele quem causou o acidente original que transformou os cientistas em fantasmas. Ele usou o Darkhold para receber uma grande quantidade de energia na máquina que criou e agora possui o poder de criar matérias do zero. Um verdadeiro super vilão. Falando assim parece coisa de vilão e roteiro genérico, e é, mas dentro da série fez sentido.

civil_war_vol_1_2_page_23_peter_parker_earth-616-copia

Basicamente foi isso que aconteceu nesses dois episódios. Porém, alguns acontecimentos merecem MUITO destaque.

1. Enquanto estava com a SHIELD, Robbie Reyes contou para seu irmão e para a Daisy, a sua origem.Algum tempo atrás, ele e o irmão estavam andando de carro, indo participar de um racha, quando foram perseguidos por algumas pessoas. Durante a perseguição eles receberam disparos de armas e o carro capotou. Robbie foi jogado para fora e, enquanto ainda estava no ar, implorou pela vida do seu irmão e disse que faria qualquer coisa para que ele fosse salvo. E então, quando caiu no chão e morreu com o impacto, imediatamente uma misteriosa figura apareceu. Um motoqueiro também com a cabeça em chamas.

px1hvaetviq4mwuel5sg_blaze

Seria o Motoqueiro Fantasma original? Johnny Blaze? A dúvida fica no ar. Mas ele, aparentemente, deu os poderes para Reyes, que assim retornou a vida sedendo por vingança.

PS: O que colabora com o argumento de ser o Blaze, fora a moto, é que no episódio 5, logo no começo, quando mostra a casa onde o Darkhold estava escondido, é possível avistar um poster de um motociclista que era concorrente dos Blaze nos quadrinhos. Coincidência? EU ACHO QUE NÃO!

2. Outro plot bastante interessante diz respeito a Jemma. Ela tem escondido algumas coisas do Diretor. Ela tem se saído bem quanto a isso. Descobriu que ele não foi verdadeiramente sincero quando se revelou inumano e tem usado isso contra ele. Porém, no último episódio ele pede para ela ir em uma misteriosa missão as cegas. E a personagem não foi mais vista desde então, para o desespero de Fitz.

Bom, como dá para ver, Agents of SHIELD tem se mostrado muito competente nesse quarto ano. Está entregando muito material para os fãs dos quadrinhos se deleitarem, ao mesmo tempo que a narrativa segue impecável para o público leigo em quadrinhos.

Além dos terroristas anti-Inumanos, também temos a trama mística e científica. Agora é esperar para ver o que o resto da temporada nos reserva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s