Agents of SHIELD 4×4 – Review

Agents of SHIELD segue a sua jornada de estabilidade. Todos os quatro episódios dessa temporada mantém uma linearidade no que diz respeito a qualidade. O que é uma vitória, tendo em vista que o início da produção foi tão tumultuado.

O fio condutor desse capítulo foi Jemma e Tremor. Daisy “coagiu” a amiga a lhe ajudar na investigação contra os WatchDogs (grupo terrorista que tem feito vitimas inumanas). A ex-agente da SHIELD já havia descoberto que o registro dos super-seres do Acordo de Sokovia tinha caído em mãos erradas, mas com a ajuda da cientista agora conseguiu os nomes dos inumanos que estão sob o risco de serem mortos.

shield4x4-1

Enquanto isso, Coulson volta as suas raízes, com cenas que lembram muito o personagem pré-Vingadores. Ele está investigando os “fantasmas” que surgiram nos episódios anteriores. Isso o levou até o tio de Robbie Reyes e consequentemente até o próprio Espírito da Vingança. Após demonstrações de boa fé de ambas as partes, o Motorista Fantasma passa a trabalhar com a SHIELD para entender exatamente o que aconteceu no passado de seu tio.

shield4x4-2

Em paralelo, Daisy e Jemma descobrem que o inumano Infernal é uma das vítimas dos terroristas. Elas correm para conversar com ele, que também não está lidando muito bem com a abstinência de “Colmeia“. Ele agora trabalha em uma loja de fogos de artifício e combina de encontrar as meninas após o expediente.

Como tudo o que envolve o Infernal não pode ser simples, ele passou uma rasteira nas garotas e se aliou aos terroristas. Mostrando estar totalmente fora de si, ele diz saber que os WatchDogs odeiam inumanos e que vão matá-lo, mas que é isso mesmo que ele quer.

shield4x4-3

A sequência é um dos pontos altos do episódio. Uma rápida cena entre Infernal e o Motorista Fantasma mostrou o que podemos esperar no decorrer da temporada. Após os vilões serem derrotados, o reencontro entre Daisy e Coulson finalmente aconteceu. Ao que tudo indica, as coisas aos poucos agora voltarão ao normal, com a Inumana de volta a organização. Resta saber o que o novo Diretor da organização terá para dizer sobre isso.

shield4x4-5

Quase que em off nesse capítulo tivemos o Dr. Radcliffe testando a Aida com a agente May, que nem desconfiou tratar-se de um androide. Porém, Jemma acidentalmente topa com ela e na hora se liga do que está acontecendo. Ela fica impressionada com o nível de tecnologia, mas tem um grande problema pela frente. Precisará omitir que ajudou ilegalmente a Tremor a invadir o sistema da SHIELD e que o Dr. Radcliffe criou clandestinamente um robô como nenhum visto antes, no seu teste de mentiras, que ocorrerá em breve.

Sem nenhum exagero, sabendo equilibrar como nunca a comédia, ação e o drama, SHIELD caminha a passos largos para ter uma grande temporada pela frente. Nos próximos episódios já podemos esperar por algumas relações mais concretas com o filme do Dr. Estranho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s