Agents of SHIELD 4×3 – Review

shield-capa

Não é novidade nenhuma que Agents of SHIELD vem numa crescente tem um bom tempo. Mas esse terceiro episódio da quarta temporada consolidou essa qualidade toda. O episódio em si não avança tanto assim em termos de trama, mas desenvolve muito bem os personagens e traz algumas coisas relevantes para o MCU.

A história girou em torno de supostos terroristas inumanos com atuação global que estão lançando PEM (Pulsos Eletromagnéticos) em diversas cidades do mundo. O argumento dos ataques é que buscam combater o ódio que essa raça tem sofrido com o preconceito e com o Acordo de Sokovia.

Yo-Yo foi uma das vitimas do apagão. Estava em uma festa de casamento quando todas as luzes de Miami se apagaram. Todo o tipo de energia foi cortado, o que chegou inclusive até a derrubar um helicóptero e paralisar todos os carros. Para piorar a situação, um grupo terrorista anti-inumano invadiu o prédio atrás da informação de que havia uma inumana no prédio. A cena serviu para reforçar o alto nível dos poderes da Elena e para mostrar o preconceito que ela sofre. Suas amigas a repudiaram após descobrir que ela era inumana, mesmo ela salvando as suas vidas.

shield1

Outro ponto da trama foi a situação critica da agente May, que está tendo as alucinações. A perspectiva é que ela morra caso não seja curada. O novo diretor da SHIELD resolveu confiar em Jemma e permitiu que ela trata-se da amiga. Com a ajuda do Dr. Radcliffe a “Cavalaria” conseguiu se livrar dos seus fantasmas. Mas não foi uma cura tranquila, ela teve de, literalmente, morrer para isso.

shield2-1

Em paralelo, Tremor e o Motorista Fantasma seguem se conhecendo. Eles salvam o irmão cadeirante de Robbie e fortalecem cada vez mais os seus vínculos. Los Angeles também foi atacada e está sem energia. Durante a noite, enquanto o Motorista sai pelas ruas para proteger as pessoas Daisy bate um papinho com Gabriel Reyes e é “gentilmente” convidada a parar de andar com o espirito da vingança. E ela realmente dá no pé.

Após uma investigação para descobrir a origem dos PEM, a SHIELD descobre que era tudo obra da facção terrorista anti-inumana chamada “Watchdogs“, para difamar os inumanos. Todos os detalhes são esclarecidos em rede nacional, quando Jeffrey Mace, o novo diretor da SHIELD, vai a publico anunciar o retorno da organização.

shield3

E foi isso que rolou nesse terceiro episódio da quarta temporada. Ele foi muito bem conduzido, dando função para todo mundo e engatilhando vários plots que poderão ser usados no decorrer da temporada. A senadora que foi na TV criticar os inumanos e que está trabalhando com os terroristas. A robô IA de Radcliffe. A relação do Motorista Fantasma com  Tremor. Enfim, a tendência é a qualidade apenas subir nesse quarto ano. Ta valendo a pena continuar acompanhando a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s