Teoria: #SaveMarinaJoyce um viral de Black Mirror?

Antes de mais nada, que fique bem claro: a situação toda é tão, mas tão bizarra, que torcemos para que essa teoria seja verdade, pelo bem da garota. Se não for, saberemos que nossa realidade é tão preocupante quanto aquela mostrada na série Black Mirror. Dito isso, vamos lá.

E se tudo isso for um viral para a nova temporada de Black Mirror?

A história da youtuber que pode estar sendo mantida em cárcere privado é assustadora de tão bizarra. Uma mudança drástica nos últimos vídeos mostra uma jovem distraída, preocupada, e visivelmente abalada. Os fãs teorizam uma terrível história de cárcere privado e tortura, de alguém que está manipulando Marina, forçando-a fazer merchandising de produtos.

Pois bem, quem assistiu a série Black Mirror sabe muito bem que esse parece um plot tirado diretamente da mente perturbada do criador Charlie Brooker. Ela aborda o lado negro da tecnologia e o efeito dela nas relações modernas. Recentemente, a Netflix comprou a série e prepara uma nova temporada para este ano.

E as gravações já começaram, obviamente, sob total sigilo. Um dos assuntos ainda não abordados pela antologia de contos é justamente a superexposição de figuras em sites como o Youtube e a relação com os fãs. Seria um prato cheio para a série, que alfineta fundo a nossa geração.

As mudanças no comportamento da youtuber, nos títulos e vídeos do canal,  as dicas claramente deixadas para serem encontradas pelos fãs, o comportamento bizarro. É como se tivesse tudo sido engenhosamente produzido para fazer com que as pessoas notassem essas divergências e questionassem o que está acontecendo de verdade.

Ou o namorado/sequestrador é desleixado e deixou passar essas dicas e pedidos de socorro. Sinceramente, é difícil opinar, mas virais ainda tem um grande poder em uma sociedade conectada como a nossa.

Torcemos muito para que seja apenas esse teaser da nova temporada, mas que a discussão sobre o assunto não morra assim tão fácil. Pelo contrário, como todos os episódios da série, que incomode e faça as pessoas repensarem suas próprias atitudes.

Aproveita e confere nossa recomendação da série:

 

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Gui Martinez disse:

    MEU DEUS, eu não conhecia essa teoria, mas garanto que tô louco pra saber mais. Assisti Black Mirror ano passado e amei aquela série. Se essa história da Marina Joyce for uma jogada de marketing da série, eu classifico ela como uma das melhores séries do mundo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s