5 versões “kids” de desenhos animados clássicos

O final da década de 80 e início dos anos 90 ficaram marcado por uma “falta de criatividade” do pessoal responsável pelas animações de vários estúdios.  Pipocaram por todos os lugares versões “kids” de desenhos que já eram consagrados.

capa-personagens-babys

Para trazer um pouco de nostalgia para o seu dia, separamos 5 dessas animações que traziam versões mais “kids” ou até “babys” para a nossa TV.

5 versões “kids” de clássicos desenhos animados

1. Muppet Babies

muppet-babies

Um episódio da série original dos Muppets introduziu a ideia de como seriam as versões bebês deles caso tivessem sido criados e crescido juntos. Alguém achou que seria uma boa ideia então lançar uma animação com essa proposta.

Piadas a parte, o desenho era bem divertido. Recheado de músicas e criatividade, introduziam personagens como o sapo Kermit e a porca Miss Piggy para as crianças. A animação foi produzida de 1984 até 1990.

2. O Pequeno Scooby-Doo

o-pequeno-scooby-doo

Nem Scooby-Doo e sua turma escaparam de ter versões mais jovens. A Mistérios S.A. já funcionava quando a galera ainda era criança, resolvendo os mais malucos mistérios. Em termos narrativos esse novo desenho não trouxe novidades, possuía a mesma estrutura do desenho clássico.

Com um foco mais no humor, essa animação foi produzida entre 1988 e 1991. Salsicha, Scooby, Fred, Daphne e Velma foram o grupo de protagonistas.

3. Tom & Jerry Kids

tom-e-jerry-kids

Outro desenho que teve sua estrutura mantida, sendo a única alteração o visual mais jovem dos personagens. A proposta da animação era mostrar os primórdios das brigas entre o gato Tom e o rato Jerry.

O programa foi ao ar durante os anos 90 e além da dupla, o cão Spike e seu filho Tyke faziam parte do elenco regular.

4. Baby Looney Tunes

baby-looney-tunes

Uma das últimas animações a rejuvenescer os seus personagens foi Baby Looney Tunes. Lançada oficialmente em 2002, mostrava o Perna Longa, Taz, Frajola, Piu-Piu, Patolino e o restante da turma sob os cuidados da Vovó.

O desenho era mais lúdico e trazia lições morais, mas sem ficar chato ou muito certinho.

5. Os Flintstones Kids

flintstones-kids

Nem o pessoal de Bedrock escapou dessa transformação. Tal qual os exemplos anteriores, acompanhamos os personagens clássicos do desenhos Os Flintstones durante a infância.

O destaque é que além de Fred, Wilma, Barney e Betty, também apareciam nos episódios o Dino, o Capitão Caverna e seu filho, o Caverninha.

Então, deu pra viajar um pouco para os anos 90? Você lembra de alguma outra versão baby ou kids de algum desenho animado? Comenta ai, vamos matar a saudade e relembrar o passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s