5 episódios que provam a qualidade da animação Liga da Justiça

Quem não esperava a manhã inteira para assistir Liga da Justiça e Super Choque no Bom dia & Cia? A clássica animação da DC Comics serviu como porta de entrada para muitos jovens ao universo dos super-heróis.

capa liga da justica

O desenho tinha como idealizador o veterano Bruce Timm e era uma continuação das animações do Batman e do Superman. As histórias ainda continuaram com o Batman do futuro e se conectavam também com as tramas de Virgil Hawkins (Super Choque).

Separamos aqui 5 momentos que valem a pena ser relembrados. Cenas memoráveis, que não esqueceremos jamais e que transmitem de forma competente o sentimento da animação.

5 episódios que comprovam a qualidade da Liga da Justiça

1. Mulher Gavião e Grundy

1

Este não é um momento épico de ação, mas o melhor exemplo de como a série era bem escrita. A história gira em torno do vilão Grundy e como ele pode ser a chave para algo muito maior que está vindo para a Terra. Sua origem é contada, conseguimos criar um sentimento pelo inimigo que até então era apenas um Hulk branco que gritava e dava socos. O nome desse arco é “O Terror do Além” e teve duas partes.

Com as participações especiais de Aquaman e Sr. Destino, o que chama atenção mesmo é o apelo emocional e a relação de amizade que é construída em 40 minutos entre Grundy e a Mulher Gavião. A cena final em que ele pergunta se sua alma lhe espera na morte, emociona até o coração mais gelado.

2. Viagens temporais

2

Sou um amante confesso de histórias que envolvem viagens temporais. Como sabemos que nos quadrinhos as histórias pouco avançam e as mudanças nunca são duradouras, gosto de ver tramas que mostram como o futuro poderia ser.

E a animação da Liga me proporcionou essa alegria, mais uma vez inclusive. Mas o destaque é para o arco “Era uma vez pelo tempo“, com três episódios. Batman, Lanterna Verde e Mulher Maravilha vão do passado até o futuro. Topam com Jonah Hex e até a versão futura da Liga. Quem não vibrou ao ver Super Choque impondo respeito lá, já velhinho?

3. Lex Luthor + Brainiac = Flah fodão

3

Não me recordo de ter ficado tão empolgado com uma animação quanto fiquei ao assistir ao episódio “Divididos caímos“.  São reviravoltas e mais reviravoltas.

A coisa já começa emocionante quando Amanda Waller resolve peitar o Luthor e ele se vira contra ela. Como de boba não tem nada, Amanda revela estar na companhia da Liga da Justiça. Isso já seria motivo suficiente para tamanha euforia (tendo em mente o histórico dela com a Liga), mas descobrimos ainda que o vilão Brainiac estava hibernando secretamente dentro do corpo de Lex.

Extremamente poderoso, o inimigo do Superman consegue abater toda a equipe. Quem escapou foi o Flash, que salvou o dia com o ataque mais foda de todos, o soco de massa infinita. O herói finalmente mostrou todo o seu potencial.

4. A morte do Superman

4

Quem diria que o Superman poderia morrer não é mesmo? Bom, na verdade ele não morreu, mas foi interessante ver todos os desdobramentos. Desde o velório e o luto nacional que se instalou nos Estados Unidos, até a presença do Lobo, se candidatando para a vaga deixada pelo Clark.

Em paralelo descobrimos que na verdade o herói foi enviado para o futuro e está enfraquecido, tendo de sobreviver com o vilão Vandal Savage. A dupla improvável viveu momentos bem interessantes, até que tudo voltou ao normal e o Super retornou para o presente.

5. A origem do Batman do futuro

5

No último episódio da primeira temporada da Liga da Justiça: Sem Limites, descobrimos mais sobre o Batman do Futuro. A trama gira em torno de uma Amanda Waller idosa conversando com Terry McGinnis (Batman do Futuro) e contando um pouco sobre o passado de Bruce Wayne.

Além de ficar clara a origem do rapaz, o destaque da históriaé a humanidade que conseguem dar ao Batman. Mesmo sendo apenas um homem comum, por vezes ele é retratado como um Deus. Aqui fica claro que ele tem sentimentos e é um humano acima de tudo. Gente como a gente.

Praticamente todos os episódios dessa animação são memoráveis. Os ataques dos thanagarianos, marcianos brancos, Darkseid, Liga da Injustiça e Sociedade do Crime também são memoráveis. Outras tanta participações como a do androide Amazo, Gladiador Dourado e quando o Aquaman perde a sua mão, também merecem ser lembradas.

Mas e para você, por qual motivo essa animação é tão especial? E quais os seus episódios favoritos? Conta para a gente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s