10 maiores filmes de heróis de todos os tempos

Atualmente tem filme de super herói para todos os gostos. Comédias, dramas, para maiores, com classificação livre, enfim, não dá para reclamar da variedade. Mas quais são os longas protagonizados por supers com as maiores bilheterias? Vamos descobrir.

capa

10 maiores filmes de heróis da história

10. Homem-Aranha 2 – 783.8 milhões de dólares

10. aranha 2

Por muitos esse é o melhor filme do Homem-Aranha já feito. A trama com o Dr. Octopus realmente cativou o publico, que em pleno ano de 2004 lotou as salas de cinema.

9. Homem-Aranha – 821.7 milhões de dólares

9. aranha 1

Mas o maior sucesso do teioso em uma aventura solo continua sendo o seu primeiro filme. A produção revolucionou os filmes de super-heróis e mostrou em 2002 muitas coisas que a gente vê ainda hoje nas histórias da Marvel. Humor, ação e personagens carismáticos.

8. Batman v Superman: A Origem da Justiça – 872.6 milhões de dólares

8. bvs

Por mais que o filme tenha feito uma boa grana, nada muda o fato que ele decepcionou. Esperava-se um resultado muito mais satisfatório do filme que reúne os três maiores ícones da DC Comics: Superman, Batman e Mulher Maravilha. Confere nossa review:

7. Homem-Aranha 3 – 890.9 milhões de dólares.

7. aranha 3

Os terceiros longas de uma franquia costumam ser os mais lucrativos (pelo menos quando se trata de super-heróis). Pois essa é a pior versão do Homem-Aranha e o seu maior sucesso ao mesmo tempo.

6. Batman: O Cavaleiro das Trevas – 1.004 bilhão de dólares

6. batman 2

Um sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria. Foi a produção que consolidou Christopher Nolan na direção do homem morcego. Também foi por este longa que Heath Ledger venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante, devido a interpretação do vilão Coringa.

5. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – 1.084 bilhão de dólares

5. batman 3

A maior produção já feita até o momento com o Batman. Nem tão feliz assim com a crítica, o filme mostrou na bilheteria o prestígio que o diretor Nolan adquiriu com as produções anteriores.

4. Capitão América: Guerra Civil – 1.150 bilhão de dólares

4. capitão 3

Guerra Civil é até o momento o filme mais lucrativo de 2016. Contando com a participação dos Vingadores, ficou até fácil para Steve Rogers descolar esse quarto lugar. Confere nossa review

3. Homem de Ferro 3 – 1.215 bilhão de dólares

3. ferro 3

Talvez o filme mais controverso de super-heróis já feito. Mesmo com as reviravoltas que aparentemente não agradaram os fãs, todo mundo foi ao cinema para conferir essa aventura de Tony Stark.

2. Os Vingadores: Era de Ultron – 1.405 bilhão de dólares

2. avengers 2

Mesmo estando na segunda posição e tendo dado um alto lucro para a Marvel Studios, a Disney não ficou satisfeita com os números dessa segunda aventura do grupo. A expectativa era a de que pelo menos batesse o filme anterior. Mas nem com as adições da Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão isso foi possível. Confere nossa review:

1. Os Vingadores – 1.519 bilhões de dólares

1. avengers

Quem diria que a aposta da Marvel de reunir o Homem de Ferro, Capitão América, Thor e o Hulk, após os seus respectivos filmes, daria tão certo? A presença do Gavião Arqueiro e da Viúva Negra apenas deixou tudo mais empolgante. Não é a toa que esse filme é desde 2012 a maior referência em quadrinhos nas telas do cinema.

Mas, ignorando as bilheterias, qual seria o teu top 10 de filmes de heróis avaliando a qualidade? Conta ai pra nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s