Nintendo registra patente de novo portátil

Depois do sucesso estrondoso do Nintendo DS (mais de 154 milhões de unidades vendidas) e do 3DS (quase 60 milhões), a Nintendo parece ter registrado nessa semana a patente de um novo portátil.

Pelas imagens, é possível ver que o novo portátil teria tela sensível ao toque além de botões, mas não a usual tela dupla do 3DS. Assim, é possível que permita a interação com o futuro console da Big N, codinome NX. nintendo-hh-patent

nintendo-handheld-patent

O formato também se assemelha à utilização do gamepad, principalmente por traçar comparativos com os itens de Legend of Zelda: Breath of the Wild. a patente ainda reforça outra patente feita em dezembro que mostrava um controle com as mesmas características.

nintendo-handheld-patent-720x529

Atualizando: Nossas suspeitas são que o projeto seja uma espécie de controle para o NX e não um portátil que substitua o 3DS. Assim, a tela touch-screen seria um free-form LCD da Sharp, que permite mais mobilidade e interação com a tela, substituindo a utilização de um segundo analógico.

large
Exemplo de free-form LCD da Sharp

O Nintendo NX tem lançamento previsto para 2017. No entanto, até o momento, nenhum detalhe sobre o console foi revelado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s