Desenhos da Hanna-Barbera são atualizados para os quadrinhos da DC

Recentemente a Marvel Comics teve um sucesso absurdo publicando não apenas histórias em quadrinhos de super-heróis, mas também da franquia Star Wars. A sua concorrente, DC Comics, então resolveu retaliar lançando HQs de personagens clássicos da Hanna-Barbera.

capa barbera

Isso mesmo Scooby-Doo, a Corrida Maluca, os Flintstones e muitos outros estarão de volta. A ideia da editora é dar uma atualizada nos personagens, tanto em conceito quanto no visual. Veja as HQs que estão sendo publicadas:

1.  Os Flintstones

flintstones

A adorável família da época das cavernas que vivem com dinossauros estão de volta. A revista promete ter uma pegada semelhante a uma sitcom. Já pela capa podemos ver o nível de atualização das coisas: Fred e Wilma tirando uma selfie. A revista tem roteiro de Mark Russell e arte de Steve Pugh.

2. Scooby Apocalypse

scooby apoclaypse

Não, o nome da HQ não é Scooby-Doo. O Apocalypse no título remete a versão mais madura dos personagens. A proposta é de atualizar todo o grupo, para mostrar que não são apenas as crianças que podem consumir esse quadrinhos. Como a capa deixa claro, muita tecnologia vai se fazer presente. O argumento das histórias são de Jim Lee e Keith Giffen, já a arte fica com Howard Porter.

3. Corrida Maluca

corrida maluca

Fico extremamente feliz que alguém dentro da DC tenha tido o culhão de pegar o conceito da Corrida Maluca e misturar com a identidade visual e ambiente de Mad Max. No pior dos cenários o resultado vai ser bastante curioso.  É possível ver pela capa que pelo menos nessa versão, os vilões Dick Vigarista e o cachorro Mutley vão causar alguma intimidação. Os roteiros são de Ken Pontac e a arte de Leonardo Manco.

4. Future Quest

future quest

Future Quest não é bem uma adaptação de um desenho em específico da Hanna-Barbera, mas de vários juntos. Espere ver nessa revista os Herculoides, os Impossíveis, Johnny Quest, Ghost Space, Homem-Pássaro e muitos outros. Jeff Parker assina o roteiro e Evan Sharner fica com a arte dessa fanservice puro.

Acho que vai dar para matar a saudade, não é mesmo? São os anos 80 voltando com tudo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s