10 motivos pelos quais Person of Interest deve ser assistida

Em junho de 2016 foi ao ar o último episódio da série de TV americana Person of Interest. A produção foi criada por Jonathan Nolan (irmão do Chistopher Nolan) e produzida por J. J. Abrams.

capa

A série estreou em 2011 no canal CBS e contou com 5 temporadas. A última, exibida este ano, teve um número mais reduzido de episódios, apenas 13. Apesar disso, o programa conseguiu manter uma linearidade durante esses 5 anos, tendo poucos, ou quase nenhum, momentos de baixa qualidade.

10 motivos pelos quais Person of Interest deve ser assistida

1.  Elenco escolhido a dedo

elenco

Não tem como falar dessa série sem mencionar o baita elenco que foi escolhido. Todos os personagens possuem uma evolução, personalidade e desenvolvimento. Inclusive os coadjuvantes. Falarei dos personagens em separado mais adiante.

2. Cenas de ação de tirar o fôlego

ação

Quem nunca ficou apreensivo nas cenas de ação em que todas as probabilidades jogam contra os protagonistas? Não era incomum isso acontecer, mas sempre havia uma saída foda pra caralho.

Um dado interessante a se pesquisar sobre a série, são quantos joelhos foram baleados. O John deve ter sido o responsável pela maioria.

3. Aquele drama de tocar o coração

drama

A série ainda é um drama, né? E é incrível como ela conseguiu conquistar o telespectador. Personagens muito importantes acabaram morrendo durante as 5 temporadas e a cada morte era aquele soco no nosso coração.

4. Alívios cômicos

humor

Por incrível que pareça, a série ainda tinha espaço para o humor. Os alívios cômicos normalmente eram efeitos da dinâmica entre Finch e Reese, mas as vezes também vinham do detetive Fusco, Superusuária ou Shaw.

5. Superusuária e Shaw

superusuária e shaw

Provavelmente o casal mais querido pelos fãs. As personagens surgiram como coadjuvantes e cada vez mais ganharam espaço. Aprendemos a rir, chorar e torcer por elas. Evoluíram muito ao longo das temporadas e jamais serão esquecidas.

O jeito eloquente de Samantha Groves (Amy Acker) estranhamente combinava com o de Samen Shaw (Sarah Shahi). A forma como o status do relacionamento delas se estabelece ao final da série, é de emocionar qualquer marmanjo.

6. Finch e Reese

finch-and-reese

Os dois grandes nomes da produção foram sem dúvida as forças motrizes do show. Harold Finch (Michael Emerson) mancando e bancando o nerd bonzinho de um lado e John Reese (Jim Caviezel) sendo o soldado malvado de outro.

A dupla conseguiu criar uma química impressionante e são sem dúvida uma das maiores duplas da TV americana.

7. Detetive Lionel Fusco

fusco

Quando o personagem apareceu como um policial corrupto já no primeiro episódio, ninguém esperava que ele fosse virar muito mais do que isso. Temporada após temporada, ele foi mostrando o seu potencial e se transformando.

Ao final, Fusco (Kevin Chapman) praticamente se tornou o coração do time, salvando a galera nos piores momentos.

8. Detetive Jocelyn Carter

carter

Joss Carter (Taraji P. Henson) surgiu como uma pedra no sapato de Finch e Reese. Acabou virando uma valiosa aliada no decorrer das temporadas. E terminou a série sendo um importante combustível para os mocinhos.

9. Elias, John Greer, Urso, Zoe Morgan e outros

urso

Além dos personagens fixos do elenco, Person of Interest contou com diversos personagens que faziam participações regulares no programa. Muitos deles infelizmente acabaram não voltando para a temporada final, mas foram muito importantes enquanto estiveram em cena.

Elias (Enrico Colantoni), o mafioso que também evoluiu muito como personagem. John Greer (John Nolan), que muitas vezes serviu como rosto para o grande vilão da série. Urso, o fiel pastor alemão do time, que tantas vezes salvou a pele do pessoal.  Zoe Morgan, que com suas intervenções precisas ajudou a salvar alguns CPF’s. E muitos outros personagens.

10.  A identidade visual do programa

identidade-visual

É inegável que a identidade visual do programa deu todo o tom dessas 5 temporadas. As imagens de câmeras de vigilância, as visões em primeira pessoa da Máquina, tudo isso construiu o contexto no qual a série está inserida.

Para ser bem sincero, Person of Interest possui bem mais do que 10 motivos para ser assistida, mas acho que esses pontos que levantei serão o suficiente para honrar a série. E se você ainda não a conhece, recomendo que procure-a imediatamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s